domingo, 1 de março de 2009

Este fim de semana em terra...

Triste, mas é a mais pura das verdades! Fim de semana sem ir à água (mar)!
Tempo fechado, vento quase inexistente, deu para fazer uns arranjos e "up-grades" a bordo. Também é preciso...
Na caminhada que fiz de manhã, ao descer pelo Parque da Cidade ainda vi umas velas a sair de Leixões, devagar devagarinho...
Surfistas e bodybordistas muitos, quase impossível contá-los, muitas dezenas mesmo, a perder de vista,... (tenho que começar a tirar os brinquedos náuticos do baú, bodyboard, windsurf, canoagem...o tempo vai aquecer, a época vai começar).

Passei pela praia de Matosinhos e recordei os tempos em que lá parava todo o ano a fazer windsurf... O meu velho amigo Rui do Salpico II (e outros doutras andanças, Victor, Junqueiro, etc) era um dos pioneiros também... estou a falar dos anos 80, com umas pranchas que mais pareceriam uns petroleiros, divisão I e divisão II, pesadas como chumbo, em especial na saída... (Mike Davis, Dufour e outras...). No regresso, ao longo do areal que nunca mais acabava era um esforço... Naquela época faziam-se regatas de prancha à vela ao largo da praia de Matosinhos e havia malta que entrava não da praia mas a partir dos clubes náuticos na marina ou da rampa que existia ao lado do Sport... Eu cheguei a fazer isso e lembro-me de andar a surfar dentro da bacia...e sair lá fora. Pois era... E recordo-me do dia em que dei uma "abada" a um amigo que tinha um snipe e pensava que aquilo andava...Quando viu o que um prancha à vela pode fazer...

Continuei a caminhar, o Sol ainda deu o ar da sua graça, e a vontade era tanta de sair que começei a imaginar a viragem do vento para Norte e o sol a brilhar...

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário