quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Percurso à Vela dia 21 de Novembro - "o programa das festas"

Amigos da vela
Leixões , 21 de Novembro de 2009
Anúncio: Iniciativa lúdica de um conjunto de amigos, aberta a quem quiser aderir (desde que seja com um veleiro, pequeno ou grande, antigo ou novo, não importa), e que consiste na realização de um percurso à vela. Para participar, basta comparecer na largada.



Encontro: 10:00 junto ao Sport, “afinar” a previsão meteorológica, rever o percurso, acertar os relógios, depois preparar e zarpar

Largada: será na bacia de Leixões entre uma bóia e o cais de protecção da marina (ou embarcação de largada) ao 3º sinal sonoro (1º sinal aos 5 minutos, 2º sinal a 1 minuto, 3º sinal para largar).

Percurso: fazer por 2 vezes o percurso assinalado, rondando a bóia virtual assinalada referenciada pelos alinhamentos indicados. A bóia na bacia de Leixões terá que ser rondada por bombordo (distância total estimada entre as 8 e 10milhas, navegação local)

Chegada: entre a bóia e o cais de protecção da marina (ou embarcação de largada)
Nota: para a largada e chegada vamos contar com a preciosa colaboração do Sport Clube de Vela.
Regras: boa disposição e observação das regras de navegação

Inscrições: não existem; sendo uma iniciativa conjunta, importa dar a conhecer que se participa aos restantes participantes na reunião às 10:00 acima referida.

Responsabilidades: o skipper do barco participa por sua inteira responsabilidade, cabendo-lhe sempre a decisão de largar, fazer e interromper o percurso, informando os restantes parceiros. Poder-se-á utilizar o rádio em VHF (canal 9 - navegação de recreio).

Observações:
Se o tempo estiver de feição, com a partida às 11:00 (em ponto) e uma distância em percurso directo de aproximadamente 8 milhas, é de prever que se demore entre as 2 a 3 horas (dependente do vento, da performance do barco e tripulação…).
Como de costume, alguns de nós juntar-se-ão no fim da “odisseia” para almoçar. Quem quiser participar, é só dizer…

Sem comentários:

Enviar um comentário