sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pogo 12,50

Se já tinham escolhido o veleiro que iam comprar...esqueçam!


Pogo 12.50 , Chantier Naval Structures from Andreas Lindlahr on Vimeo.

É o veleiro de cruzeiro mais rápido do mundo, a fazer fé das declarações do construtor "Pogo Structures". Este construtor, instalado em Combrit, próximo de Lorient, onde existe um forte comunidade desportiva e empresarial ligada à vela e ao mar, lança para o mercado veleiros rápidos que incorporam todos os ensinamentos das regatas oceânicas de competição.
Quem não se lembra do POGO 2 do Francisco Lobato?
Muito recentemente em Barcelona, o POGO 12,50 foi apresentado a jornalistas de diversos países que tiveram a oportunidade de embarcar e velejar a 17 nós em vez dos 11 nós dos ditos veleiros concorrentes... Mastro em carbono, quilha móvel, um casco de regata que plana facilmente como uma prancha de windsurf. Forma, peso e potência das velas, fórmula de sucesso!
Empresa com 50 trabalhadores a fazer corar os gigantes do ramo... produz por encomenda, vende directamente aos clientes sem intermediários, combina alta tecnologia com métodos tradicionais, aposta nas pessoas acreditando que são as pessoas que fazem a diferença e não as máquinas...(há muita gente que ainda não descobriu isso...)
E é tal a sua ousadia que estão a preparar um Pogo 50 para lançar no Verão de 2012! Dizem que vai estar avançado 10 anos aos veleiros actuais!
Bem, se já cancelaram a encomenda do que iam comprar e quiserem agora encomendar um POGO, têm que esperar 1 ano pela entrega... apesar de cada veleiro demorar só em 3 meses a fazer! Os clientes fazem fila...
Empresa com inovação, empresa de excelência!
Qual crise?

Nota: não perguntei o preço...mas parece que não é adequado para as nossas águas...

Sem comentários:

Enviar um comentário