sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Volvo Ocean Race - notícias!

Sanya está de novo na água!
Depois de 17 dias de reparação em Madagáscar, o mastro foi novamente colocado e o barco fez hoje mesmo testes de mar, que correram aparentemente bem, apesar dos 27 kts de vento que sentiram. As previsões erampara piorar, pelo que o melhor era zarpar logo que possível.
O brandal que partiu foi desmontado quando chegaram a Madagáscar e enviado para Valencia, onde foi reparado pelo fabricante, Future Fibres.
Claro que para isso foi necessário desmontar o mastro (31m), retirar as peças envolvidas e organizar a logística de transporte.
O responsável pelo mastro, Frano Tregaskis, confirma que apanhar 3 vôos em três continentes com uma bagagem, no mínimo com "dimensões fora do comum" na véspera de Natal, não podia ser fácil.
 De facto, os brandais perderam-se. Quando chegou a Valencia eles estavam em falta, mas foram encontrados seis horas mais tarde.
 Depois de reparados e enviados de regresso, com o Fim de Ano pelo meio, o barco ficou pronto.
O Sanya deverá deixar Port Dauphin (Madagascar) hoje ou amanhã e dirigir-se para o ponto secreto. Se o conseguir, recebe 4 pontos pelo sexto lugar da primeira parte e, automaticamente mais um pela segunda parteda etapa.
Poderá ainda participar na regata In-Port, onde receberá dois pontos mais.
O melhor ainda será poder participar na 3ª etapa, até à China, devendo chegar a Sanya, seu porto de origem na província de Hainan, algures em Fevereiro, em posição de lutar pela vitória na etapa.
 A seguir!

 Mario Tavares da Silva
Volco car Corporation

Sem comentários:

Enviar um comentário