terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Volvo Ocean Race - notícias!

Depois da festa da vitória do Abu Dhabi na sua terra natal, muitos de vós devem estar apensar o que aconteceu ao 6º barco, o Sanya Lan, que teve de "derivar" para Madagáscar para reparar a cablagem do mastro por alturas do final do ano.Bom o Sanya Lan está neste momento a dirigir-se para o porto secreto (o primeiro; da segunda etapa), para ser transportado para Abu Dahbi, tentando ainda participar na 3ª etapa que já começou no Sábado.Hoje entraram nos Doldrums… estão a navegar devagar (pelas imagens do vídeo, uns 10~20 nós...) e esperam chegar brevemente à zona dos westerlies, onde deverão apanhar ventos "a sério" de oeste, que os farão acelerar. Chegou a altura de brilhar!
Tal como o Abu Dhabi Ocean Team que ganhou na terra natal, o Sanya Lan gostaria de mostra o seu brio nesta etapa de Abu Dhabi até Sanya!


Entretanto, a frota continua a avançar em "stealth mode".
Tal como na 2ª etapa, também nesta 3ª etapa existe um procedimento anti-pirataria. Desta vez, o processo é o inverso. Os barcos estão neste momento a fazer uma regata curta de sprint em modo "stealth" até um ponto secreto na costa de Sharjah, onde serão carregados por um cargueiro até próximo da costa de Sanya.
O "stelth mode" é uma forma de navegar "invisível" nos identificadores do GPS. Desta forma ninguém "mesmo" consegue adivinhar onde estão.
A seguir!

Mario Tavares da Silva
Volvo car Corporation

Sem comentários:

Enviar um comentário