terça-feira, 10 de julho de 2012

Barra de Vila do Conde!

Não sei se é para rir ou para chorar...
Caros amigos, recebi esta mensagem do amigo Manuel Soares, que bem merece ser divulgada!




"Caros amigos do Mar
Riscos (risos ;)...) para entrar em Vila do Conde!
Vejam as fotos do farol (a cair...) e da baliza de sinalizaçao do canal do rio (que está em terra quando devia estar no meio do rio...) que o meu amigo Tó Seixas tirou quando comigo se aventurou naquela entrada...nautica altamente assoreada!
Notar que o farol, poderá, antes de tombar, fazer concorrência à torre de Pisa.  Sai mais em conta a visita e estamos a preferir produto nacional !
Portugal virado para o mar....significa farol a cair para o mar ;) e balizagem em terra para indicar onde começa o mar com ou sem pedras...!"
António Soares

1 comentário:

  1. Infelizmente vejo isto todos os dias e a bóia já lá está há meses (está no fundo de desemprego). O farol já é velhinho, é natural que a verticalidade seja dificil de manter ;-). Além disto, são as condições de navegação e acostagem que demovem qualquer turista a entrar em VCD, a não ser que tenha jeito para o lavradio. Para ajudar, já ouvi histórias da PMarítima a medir as retinidas no pontão da (mini) marina. O que podia ser pólo de atracção engraçado, revelou-se uma parolisse. Resumindo, está feito para não lá entrar. Não é uma barra, é um barrote... Abraço. Pedro Fernandes. (Le Petit Prince)

    ResponderEliminar