quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cruzeiro à vela - Porto - Viana - Porto



 
Na conversa de cais e à volta da mesa, muito se fala e muito se promete, mas de facto quem manda é a meteorologia...e neste caso também a vontade de 2 dos amigos da vela de Leixões, José Carlos do MINI e  Paulo Lima do Hurry Can que com os seus 6,5m oceânicos, desafiam o resto dos amigos numa escapadinha-cruzeiro a Viana do Castelo.
Pode ser que seja um bom treino para um destes dias se preparar uma frota mais basta, estilo armada para conquistar alguma praça nalgum lugar imaginário...
O desafio é em cima da hora...mas mais vale ter um desafio, que desafio nenhum...
O programa proposto é o seguinte:
 
Ida, sábado, 1 de Junho
Largada de Leixões: 8:00h
Chegada a Viana: logo que possível...para se tentar um jantar pelas 21:00
Nota: dormida nas embarcações
 
Regresso, Domingo, dia 2 de Junho
Hora de saída: 9:00h
Hora de chegada prevista: 18:00h
 
Quanto à previsão meteorológica para o fim de semana, tudo indica que vai estar sol, ventos de noroeste e vaga, muito mais amigáveis que os que temos tido neste costa do Atlântico por estes dias.
Quem quiser participar, na melhor tradição dos amigos da vela, bastaria aparecer à hora da saída... Mas face ao desafio da contenda e necessidade de se marcar mesa para jantar em Viana do Castelo,  o melhor é combinar os pormenores antecipadamente com os nossos amigos.
Nota: não esquecer de se tirar umas fotos para a obrigatória reportagem neste blogue.
Contacto: José Carlos (MINI)
 
Bons ventos!

 

1 comentário:

  1. É uma ideia muito interessante. Como sabem, eu estou sempre pronto para levar o Mookie seja para onde for. No entanto, a minha experiência da viagem a Viana o ano passado, foi... má!
    Daquilo que aprendi, para o meu barco, o melhor é sair à noite e chegar a Viana antes da NORTADA. Não gostei dos 35 nós que apanhei o ano passado antes de Viana. Claro que o MINI e o H-Can andam muito mai depressa e podem evitar a "noitada"...
    Mas este comentário pode ser acrescentado ao projecto de saída noturna que está a ser cozinhada... que tal Francisco?
    Mário/Mookie

    ResponderEliminar