quinta-feira, 6 de junho de 2013

Percurso à vela, próximo sábado, fazer a despedida da La Solitaire du Figaro

Próximo sábado é um programa especial!
É a largada da La Solitaire du Figaro com o seguinte programa, ao que se sabe:
- os veleiros saem da Douro Marina às 10:00 e vão fazer um percurso até à Ribeira em desfile, regressando depois para a saída da Barra do Douro onde será dada a largada às 12:00 para a 2ª etapa que finalizará em Gijon nas Astúrias (numa linha no prolongamento do novo Molhe Norte).
Amigos da vela de Leixões e Douro vão fazer mais um percurso à vela este sábado e vão associar-se à festa de despedida desta fantástica regata em solitário.
 
O programa do percurso à vela será em princípio o seguinte:
 
10:00 saída da bacia de Leixões (encontro na marina às 9:00 - 9:30)
 
Percurso:
- direcção barra do Douro (à vela e/ou motor)
- entrada na barra e encontro previsto com a frota dos Fígaros no regresso da Ribeira no estuário do Douro frente à Douro Marina (hora prevista 11:00 - 11:30).
- saída da barra com os "Fígaros", e assistir à sua largada.
- rumar a norte atrás dos Fígaros... por 1 ou 2 horas de navegação
 
No final e já na marina (encontro às 14:00), o já tradicional convívio à volta da mesa e depois no cais.
E para participar basta aparecer...aparelhar e velejar!
 
Nota: quem se quiser associar ao percurso dos Fígaros até à Ribeira deve sair mais cedo de Leixões. Um novo ponto de encontro será no estuário frente à Douro Marina no regresso da Ribeira ou mesmo cá fora quando da largada da 2ª etapa. O que interessa é que nesse dia apareçam muitas embarcações e velas no mar, demonstrando que ainda somos um país de marinheiros...(poucos mas bons...), que gosta das "coisas" do mar e que sabe acarinhar iniciativas como esta que divulgam não só a vela, como a região e o país. Desta vez não temos o Francisco Lobato, é pena.
 

1 comentário:

  1. Viva!

    O LPP junta-se mais tarde, que o skipper vai-se deitar tarde na véspera (anos de casado ;-)). Fico a guardar a "porta" do Douro.
    Abraço

    Pedro
    Le Petit Prince

    ResponderEliminar