domingo, 25 de agosto de 2013

Laser Pico radical...

Era escusado com esta idade...
Este sábado, 20 nós, rajadas acima de 25, a ria (Aveiro / Costa Nova) cheia de carneirada (pequenina...).
Mas não há como experimentar para se saber como é!
Sob o olhar atento da minha querida cara metade (pensava ela o que é que este tipo sem juízo ia fazer), duas voltas da vela no mastro para a 1ª tentativa e ele aí vai.
Forte, muito forte, no limite da mareação. Regresso à areia e mais uma volta e regresso à tourada... Maravilha, mas o vento a subir a subir...
Até que numa bolina a coisa se descontrolou toda... vi a refrega, senti o barco adornar, adornar, peso na borda, tentativa de fazer face à refrega violenta e aproar também, mas o leme já não estava a fazer nada, e todo o casco fora da água já fazia de vela... E o que tinha de acontecer,  aconteceu! Embarcação vira e pousa na água com o mastro, e o homem do leme na água junto com os peixinhos.
Depois foram as operações de reviragem (duas...) devidamente documentadas pela querida cara metade que não quis deixar sem provas tão rica experiência. Não te dizia que estava vento a mais?
Não nos compreendem...

1 comentário:

  1. Isso é que foi adrenalina!!
    Dei com este blog pois ando à procura de um barco ligeiro para dar umas voltinhas de vez em quando aqui por cascais, umas barragens e pela costa algarvia. Que tal o Pico?

    ResponderEliminar