terça-feira, 26 de novembro de 2013

100.000 acessos!


100.000 bem vindos (Céad mile fáilte, a hundred thousand welcomes) é uma expressão medieval irlandesa que se utilizava para saudar todos os que chegavam.
100.000 bem vindos é também o que que gostaria de dizer a todos os leitores deste blog que agora ultrapassa os 100.000 acessos, atingindo uma meta singular, talvez única no espaço da lusofonia tendo como tema a vela. É um blog que já há muito ultrapassou as fronteiras, tendo leitores pelo Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Rússia, Espanha, Angola, e muitos outros países, representando já 20% dos acessos de forma consistente.
Um enorme agradecimento pelos diversos leitores e amigos que enviam mensagens e comentários de incentivo, muitos deles com presença na blogosfera, com sites e blogues também linkados nos Amigos da Vela.
Mas é no núcleo dos amigos da vela mais próximos, dos amigos que partilham as mesmas águas, pontões e mesas... que se recolhe a grande energia e incentivo para tão grande odisseia... mais de 1000 mensagens, 5 anos, os últimos 2 em velocidade de cruzeiro. A mesma paixão pela vela e pelo mar, as histórias, os momentos, as dicas, os contributos, as mensagens, as fotos partilhadas. E a força da inspiração do Moby Dick e agora do Bogavante, da sua equipa.
É o nosso blog também, é o blog dos amigos da vela.
Tem sido um privilégio fazer este caminho.
É bom velejar, é bom partilhar.

100.000 bem vindos e...bons ventos!



E para comemorar, não há melhor que revisitar a lindíssima música de Flávia Wenceslau "Segredos do Mar" que dá alma ao inspirador vídeo da autoria de PsicoVeleiro Alexandre a bordo do seu veleiro O' Day  de 23 pés. Este amigo é de certeza amigo da vela.
Bons ventos também!

 

4 comentários:

  1. Parabéns Comandante! Obrigado pelo esforço e dedicação ímpar à promoção da vela e do mar. Que seja por muitos anos. Abraço. Pedro (Lpp)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pedro!
    Sabe bem ouvir umas palavras assim.
    Grato pela companhia e amizade.
    Bons ventos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É merecido e genuíno, Francisco! Com muito gosto. Abraço. Pedro.

      Eliminar