terça-feira, 29 de abril de 2014

Este Domingo


Este Domingo, um dia bonito de Primavera.
De manhã e em família, duas horas de caminhada vigorosa ao longo da marginal e linha da costa entre a Marina Porto Atlântico e o Obelisco da Praia da Memória.
Caminhar é preciso... faz bem ao corpo e melhor ainda à alma... E quem gosta também de trepar montanhas e fazer grandes caminhadas, tem que fazer o trabalho de casa.
E a preparação física também é muito útil na vela de cruzeiro. Preparar o veleiro para sair, descer ao salão e subir ao poço um milhão de vezes..., largar amarras, subir velas, afinar velas, puxar nos molinetes, a oscilação da embarcação, a atenção constante, o ar do mar, por vezes a adrenalina... regressar, descer velas, amarrar, arrumar tudo, um milhão de pequenas tarefas que puxam pelo corpo e moem... No fim do dia e com o sol ainda a aquecer, já tudo arrumado e entre amigos da vela recuperando forças com uma cerveja a bordo, se falou deste assunto, entre outros (a deliciosa tertúlia do fim do dia).
E quando as situações anómalas, ou mais exigentes ou mais perigosas aparecem, aí a condição física pode fazer toda a diferença... Quem vai ao mar, avia-se em terra...
A manhã foi excelente, passeio-treino, sol, vento de noroeste mas fraco, mar azul, as ondas na praia, o cheiro a maresia, uma ou outra vela e navios ancorados no horizonte.
E a tarde também...
Bogavante, Koi, le Petit Prince, MINI, Mookie, Horus representado a bordo, alguns dos amigos que se fizeram ao mar.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário