quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Maxi-Trimaran "Spindrift 2"


O mais rápido veleiro do mundo (e o maior trimaran!), o maxi-trimaran "Spindrif 2" aportou na Horta no passado Agosto em escala de navegação de qualificação do Skipper Yann Guichard para a Rota do Rum em solitário.
Paragem para reparações depois de colisão da "máquina" com um contentor à deriva no Atlântico e descanso da tripulação.
Este veleiro de 40 metros de comprimento e 23 de largura... com um mastro  de 47 metros de altura e uma área vélica entre os 713 e os 1050 m2... teve anteriormente outra vida.
Lançado à água em 2008 com o nome Banque Populaire V, foi protagonista de vários recordes e troféus. Um feito notável e do "outro mundo" é o recorde da máxima distância percorrida em 24 horas, 908,2 milhas a uma média de 37,84 nós.... com picos de 47,17 nós!
Nesta nova vida prepara-se para a Rota do Rum, prova que terá início em Saint-Malo no próximo dia 2 de Novembro, rumo a Pointe-à-Pitre, Guadalupe nas Antilhas Francesas. Acelerar com 1000 m2 a por esse Atlântico fora em solitário...é mais que obra!
Espectáculo pela certa, a acampanhar!
Um agradecimento especial à empresa Portos dos Açores pela informação contida na sua Nota de Imprensa e cedência da foto!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário