domingo, 12 de outubro de 2014

Percurso à vela, este sábado

Antecipando-se à pioria das condições atmosféricas e de mar, amigos da vela de Leixões e Douro combinaram com S. Pedro e largaram amarras para velejar em conjunto pelas águas de Leixões.
Marcaram presença 11 veleiros, 9 na água, Magic Marine, Mini, Hurry Can, Bogavante, Athena, Anthinea, Mookie, Pagim, Kikas (estes 2 do Douro), mais um representado a bordo (Pnine) e outro representado à mesa (Horus)...
De salientar:
- A estreia nas águas de Leixões do Magic Marine, um protótipo 6,5 m da Mini-Transat que vai seguramente fazer sensação com o seu andamento (patilhão móvel, 2 derivas móveis, 2 lemes, uma área vélica imensa)
 - Pela primeira vez velejaram em conjunto os 3 mini-transats existentes na Marina Porto Atlântico em Leixões, Magic Marine, Mini e Hurry Can,  seguramente a maior frota deste tipo de veleiros em Portugal num só porto (e isto porque  o 4º foi para os Açores...)
- A estreia do spi no Bogavante (First 300 Spirit), que com os seus 70 m2 deu ar da sua graça puxando o andamento acima dos 7,5 nós apesar do vento fraco que estava; uma delícia!
Muitas velas no mar numa boa manhã com vento fraco do quadrante sul a crescer e mar chão.
Um bom dia de convívio e partilha.
Venha mais outro percurso à vela!


Sem comentários:

Enviar um comentário