terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Percurso à vela, próximo Sábado, dia 24 em Leixões!

Os "Amigos da Vela" vão entrar no seu 7º ano dos percursos à vela, tantos quanto este blog que dá voz a esta comunidade de interesse que gosta da vela, das coisas do mar e de uma boa conversa no cais!
7 anos, como eles passam depressa...
A previsão do tempo é, a esta data, favorável para sábado, pelo que se espera uma excelente manhã de vela e um dia de bom convívio!
E como de costume, para participar basta aparecer!
Os que ainda nunca participaram são bem vindos! Devem parecer na Marina Porto Atlântico, aparelhar a sua embarcação  que deverá estar pronta para iniciar o percurso a partir da saída da bacia de Leixões às 11:00H. No cais, antes da largada e a partir das 10:00H, o movimento que virem à volta dos veleiros, com quase toda a probabilidade é dos amigos da vela...
Aos do costume, recomenda-se que convidem e levem um amigo a bordo para o introduzir nestas supremas artes de velejar e de bem conviver à volta das coisas do mar! Aos amigos que são do Douro, já sabem, 11:00H na saída da bacia.
Quanto ao percurso, no momento se combinará o que poderá ser feito, dependendo das condições atmosféricas, trocando-se a informação previamente no cais e depois no canal 9 VHF. Como de costume será para 2 a 3 horas de navegação à vela, de modo a que todos estejam na marina às 14:00H.

Vamos ao resumo!
10:00 H Encontro no cais (Marina Porto Atlântico em Leixões)
11:00 H Largada às 11h00 na saída da bacia de Leixões

Bons ventos para os amigos da vela!

E para recordar os tempos do primeiro percurso dos Amigos da Vela em Fevereiro de 2009, aqui estão fotos do acontecimento (curioso, não só os amigos da vela ficaram melhores, mais experientes, como as embarcações cresceram...)
Não se pode deixar de recordar 2 amigos desses tempos e dos percursos à vela, Dato e Timo, infelizmente já falecidos.

2 comentários: