domingo, 15 de março de 2015

Percurso à vela, dia bom.

Cumpriu-se!
Uma manhã bonita de sol com vento leste fraco recebeu os "bravos" para mais uma saída para o mar, para mais um momento de vela e de bom convívio.
Se fraco estava às 11:00H , hora da partida, já a meio caminho da barra do Douro começou a ficar muito inconstante na sua intensidade, colocando à mercê da vaga algo cavada de través as embarcações que passaram a agitar de forma "tola" os mastros e velas de um lado para o outro. Neste impasse se estava com leste que aparecia e desaparecia, quando os olhares mais atentos já vislumbravam ao mar uma mudança de vento para o quadrante norte. Leste fraco junto à costa, norte já ao largo...
E os sinais não enganaram... o norte chegou e em força!
O resto da pernada até ao enfiamento da barra do Douro e o regresso já foi feito com vento nos 15 nós, obrigando a reduzir pano nalgumas embarcações, mas beneficiando os navegadores com momentos fantásticos de vela.
Na entrada de Leixões, já por volta das 13:00H, já se registavam rajadas na ordem dos 20 nós...
Regresso à marina, arrumar embarcações, o almoço do costume, os brindes em honra dos presentes e ausentes, e por fim o regresso à marina para a bordo ou no cais, se continuar a conversa que não tinha sido acabada.
Um dia cansativo... um dia bom.
Viva a vida.

1 comentário:

  1. Da proxima vez, o Mookie vai estar pronto...
    Já navegou no domingo e está cheio de vontade. É só o dono arranjar um pouco mais de tempo...

    ResponderEliminar