domingo, 30 de agosto de 2015

Onde está o Babilé?

 

Mais um treino para a travessia do Pacífico concluído: SOBREVIVEMOS 27 DIAS EM SAN BLAS SEM INTERNET! Uhu! Um feito e tanto. Por acaso alguém seria capaz de tal proeza, hein? smile emoticon Velejar pelas 378 ilhas que formam o arquipélago de San Blas exige, além de desapego cibernético, extrema cautela. Agora entendo a razão pela qual, só este ano, já foram perdidos 20 veleiros nos recifes traiçoeiros daquelas ilhas. Navegar por uma entrada estreita, rodeada de pedras por todos os lados com alguns barcos encalhados e totalmente destruídos para completar o cenário deixa-nos, no mínimo, com as mãos tremendo e a boca seca! Por alguns minutos, na chegada aos Cayos Limón, até consegui vislumbrar um barquinho amarelo ali no meio deles... Mas não, não aconteceu nada ao Babilé e, depois de 27 dias naquele paraíso, estamos de volta à civilização. E cheios de histórias para contar!
(Fonte https://www.facebook.com/ondeestaobabile)

Muitos de nós viajam com o Babilé...
Obrigado por partilharem a vossa fantástica aventura!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Momentos pela água fora e pela terra dentro.

Enquanto o tempo corre, a vida corre com ele...
E se a vida corre...
Momentos de Verão que só um kayak pode proporcionar, levando-nos a recantos e vistas de encantar por território que do mar já foi mas da terra ainda não é. (Ria de Aveiro)
Viva a vida.

 

domingo, 23 de agosto de 2015

Sail Amsterdam 2015



Um evento fantástico que sucede de 5 em 5 anos para comemorar a notável tradição marítima da Holanda. Lá como cá...

http://www.amsterdam.info/events/sail/

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inverno ameno pelo Norte...

Há dias assim na costa ocidental...
Nuvens, temperatura mais baixa, ameaça de chuva... e quando é assim, a malta foge da orla costeira. Previsões como esta, "nuvens em todo o país com excepção do norte e centro" lançam a confusão...
E como tudo foge e o tempo fica sempre melhor do que se esperava, a praia fica um sonho...
Caminhar pela praia, relaxar, ir às ondas sem concorrência...
 

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Slowmoocean...



Ondas da Austrália "transformadas" em vídeo para todo o mundo pelo fotógrafo Ryan Pernofski.
Imagens notáveis com música de fundo a condizer.
Bom, muito bom.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

2015 Rolex Fastnet Race



Realizou-se ontem, em Cowes na costa Inglesa, a largada da mítica regata Rolex Fastnet Race com a participação recorde de 356 veleiros. Serão 603 milhás náuticas que levarão os veleiros até ao famoso rochedo Fastnet na Irlanda com regresso a Plymouth.
Uma história de 90 anos... muitas aventuras, sucessos e tragédias também.
A seguir!

sábado, 15 de agosto de 2015

Calas

"Cala", é a palavra utilizada nas línguas castelhana, catalã / valenciana para denominar as pequenas bacias da costa que permitem acesso ao mar, tradicionalmente utilizadas pelas comunidades piscatórias. e nos tempos de hoje, por milhões de turistas que do lado de terra acedem e por milhares de navegantes que aí "estacionam" as suas embarcações, ambos deliciando-se com as suas águas abrigadas e cristalinas.
As Baleares são um local de excepção no Mediterrâneo pelo seu clima e beleza da sua costa. Nas suas inúmeras "calas" , e em especial no Verão, concentra-se um número tal de embarcações que um "apaixonado" pelas coisas do mar não para quieto... E para quem não tem embarcação, as calas são quase sempre possíveis de ser acedidas por terra, ou utilizando as diversas carreiras marítimas que partem dos centros turísticos. E em todas à sempre um bar para se tomar uma caña...e olhar para o mar e para o famoso Sunset...(nas que estão viradas a poente obviamente...)
Temperatura do ar na ordem dos 30-32 graus (à noite não baixa dos 25 ºC) temperatura da água a 24, 25 ºC... vento qb, água azul turquesa, transparente... não fazem saudades na nossa nortada e mar agreste do nosso Atlântico...
E não só a natureza nos dá prazer à vista...
Viva a vida!