segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mais um percurso à vela dos Amigos da Vela!

Este Sábado passado, mais um percurso à vela realizado!
12 embarcações, carregadas de bravos e bravas marinheiras fizeram-se ao mar para mais percurso à vela até ao fim do mundo ou quase..., assinalado nos mapas destes amigos da vela pela famosa boia da Madalena a 3,5 Nm a sul de Leixões (a sul do Rio Douro portanto, frente à Praia da Madalena)
Largada por volta das 11h00 na bacia de Leixões com vento fraco a "empurrar" os nossos amigos para sul doce, docemente... Se vento fraco se iniciou, mais fraco ficou logo a seguir, obrigando a chamar ao serviço o vento de porão para auxiliar algumas embarcações na sua aventura para sul até junto ao Douro onde relato dos nossos amigos do Salpico que já lá estavam, nos informava que o vento aí já se fazia sentir. Com novo ânimo, novamente à vela e até ao limite do mundo... a frota se lançou!
Boia dobrada, ânimo redobrado, que o rumo agora era para norte e directo à marina (para o restaurante não era possível...) onde se chegou por volta das 14h00.
Convívio à volta da mesa como de costume, a que se seguiu o resto da tarde preguiçosa no cais, na tradicional partilha de pequenas avarias, melhoramentos, visita a embarcações, bom convívio e amizade. É bom velejar, é bom partilhar...
Venha o próximo!
 
 
bons ventos!

Sem comentários:

Enviar um comentário