domingo, 17 de setembro de 2017

3ª Regata do Porto de Leixões


Este Sábado, regata, muitas velas no mar e condições de vento e de mar próprias para se tirar o melhor proveito de cada embarcação. Vento máximo entre os 15 e 20 nós, sol, largada para norte para rondar as boias de desmarque à frente do terminal de cruzeiros, uma longa popa para sul até à boia exterior da praia da Madalena a sul, rondar e regressar em sucessivas bolinas para norte até à linha de chegada na entrada da bacia de Leixões.
4 horas excelentes de mar e de vela incluindo o tempo de regata, bom convívio, muitos amigos, venha a próxima!
Aqui algumas das fotos tiradas de bordo do Moby Dick que contou desta vez com o N/ grande amigo José Correia a ajudar a tripulação, ex-patrão do Tridente (e mais tarde do Lorelei), veleiro que por volta do ano 2000 (17 anos atrás!) era um dos principais animadores das famosas Regatas da Amizade promovidas por um grupo de amigos baseados no CNLeça. Velhos tempos em que se fizeram grandes amizades!
17 anos depois de tentar andar à frente do Moby Dick desses tempos...(Beneteau First 210), o nosso amigo Zé Correia embarca noutro Moby Dick mas maior (Bénéteau First 300), ajudando à conquista de um 3º lugar na classe ANR2).
Viva a vela, viva a vida, vivam os amigos!


1 comentário:

  1. Foi divertido, com um ventinho fixe. Cansativo que já não estava habituado a estas andanças.

    ResponderEliminar