segunda-feira, 7 de maio de 2018

Percurso à vela Leixões - Póvoa - Leixões


Um dia fantástico de vela, como de costume uma recepção carinhosa na linda Marina da Póvoa (obrigado amigos!), 5 veleiros na água, Diva, Horus, Txantxico, Anthinea, Moby Dick, mais 4 representados a bordo, Koi, Pajim, Inha, Le Petit Prince e na recepção desta ilustre frota em Leixões, o Orion II!
Um percurso à vela combinado 2 dias antes, pois isto dos humores do Divino é coisa que nunca se adivinha... Leste é a palavra mágica nas previsões meteorológicas, sabendo que se de manhã leste está, pela hora de almoço abranda e desaparece, rondando para o quadrante norte, ou seja bom para ir para cima, bom para vir para baixo, entenda-se para norte e para sul.
E se o Divino assim quis, assim se fez, um dia de vela em condições excelentes de mar, vento, sol e temperatura, exigindo de todas as tripulações o melhor esforço nas superiores artes de afinar velas e levar as formosas embarcações a bom porto, esforço recompensado pelo competente funcionamento da máquina de finos a bordo do navio almirante, quer na chegada à Póvoa, quer na chegada a Leixões...
Dia grande, paixão da vela e do mar alimentada, amizade reforçada, corpo cansado, alma cheia.
Bons ventos!



Selfie do nosso amigo Paulo Lima do DIVA, na entrada da Póvoa à espera da ilustre frota para o regresso a Leixões
a famosa máquinas de finos na sede social...

O percurso do Moby Dick (Leixões - Póvoa e Póvoa - Leixões)

As fotos de amigos a partir de bordo doutras embarcações

 Foto de Paulo Lima de bordo do DIVA (Moby Dick em primeiro plano)
Foto de Nuno Almeida de bordo do Anthinea (Moby Dick, Txantxico e lá atrás o Horus)


1 comentário: