sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Voga, viagem para a sua nova casa...


Todo o mundo é composto de mudança...
E o Voga que durante anos sulcou os mares de Leixões em muitos percursos à vela dos Amigos da Vela e não só, mudou de lar e família...
Felizes os novos donos que recebem um Beneteau First 211 de 2000, uma criação ímpar da Beneteau (J.M. Finot e Pascal Conq) que ainda não foi capaz, 26 anos depois do seu lançamento (Salão de Paris em 1992), de substituir esta sua criação retocada ao longo de algumas versões desde a primeira (First 210) sem adulterar o seu casco e o conceito.
Foi ontem para a Ria de Aveiro onde talvez se concentre hoje a maior frota destes veleiros em Portugal. Via grupo WhatsApp e em terra, muitos amigos da vela acompanharam esta viagem de 33 milhas náuticas dos nossos amigos Ricardo e Carlos, viagem que se iniciou em Leixões às 8:20 e que finalizou às 15:15, ou seja 7 horas depois.
Mar chão em todo o percurso,  tempo ainda de Verão, vento inexistente ou fraco que colocou à prova o fantástico motor Mercury de 6 cv a 4T que a cerca de 3/4 da sua rotação e sempre em serviço para ajudar à missa, gastou cerca de 8 litros... (mais eficiência não é possível...). Média global 4,7 nós, consumo combustível 1,14 litros / hora ...
E se na entrada da Barra da Aveiro os golfinhos deram as boas vindas, em São Jacinto, fim da viagem,  as honras das casa foram da responsabilidade dos novos donos que calorosamente receberam o Voga e os nossos amigos.
A eles e ao Voga neste novo lar e vida, bons ventos e sigam o nosso blog!

combustível...
Barra à vista!

Nota: fotos da viagem de autoria de Ricardo Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário