Não deixa de ser estranho... equipa de pilotagem mais que basta, tecnologia aos montes (um dos problemas...), sistemas de propulsão falham logo após o embate (cortes eléctricos gerais e sucessivos, obrigando os sistemas de energia alternativos a entrar em acção)...
Pelos relatos o "Costa Concordia" fez um rumo demasiado próximo da costa, tendo batido num recife de noite à hora de jantar. O comandante estava no jantar de gala, o que é normal, ficando o navio entregue ao comando de oficiais e tripulação (a não ser que tenham todos ido ao jantar de gala menos o piloto automático...).
Erro humano, erro técnico de navegação? Inacreditável!
Mer et Marine
Nota: depois do que se soube nos dias posteriores, a história é de bradar aos céus tal a incompetência, irresponsabilidade e má preparação! Comando incompetente na navegação, na operação de salvamento, impreparação da tripulação, ausência de informação (e errada) aos passageiros, enfim e tudo o mais que falta saber. Apesar de tudo foi uma sorte não ter sido uma tragédia maior. Que sirva de lição para toda a indústria dos cruzeiros!
Sem comentários:
Enviar um comentário