Linhas modernas, um design muito interessante, espaço comum imenso fora e dentro, wc e quartos na popa... (não há milagres...mesmo num 37), nomeado para o Yacht European of the Year 2023.
Simpatia, um modo calmo de estar no mar, coragem, competência...e beleza claro...
Uma imagens fantásticas de muitos momentos em pleno oceano, no convés, no topo do mastro, fora do barco em andamento a tomar banho... (até assusta...pensando que vai a solo...)
Esta competição à volta do mundo sem GPS, a solo, sem colocar o pé em terra...à moda de 1968... não é para todos.
Sábado passado, mais um sábado do nosso encantamento...
Desta vez um sábado especial, com um percurso à vela de Natal, uma épica viagem de Leixões até ao Fim do Mundo...aproveitando-se um trégua nos temporais, arduamente negociada com o S. Pedro... que sensível aos nossos argumentos acabou por nos beneficiar com uma manhã belíssima de vela, mar calmo, vento de quadrante sul de força 4 a cair para 3 e com sol na maior parte do tempo. Sorte dizem uns...
Gloriosa frota de 11 veleiros se fez ao mar (mais um ou outro representado a bordo), aventurando-se até aos limites dos mares conhecidos devidamente assinalados pelas famosas boias da Madalena (entenda-se, Praia da Madalena, a sul da foz do Douro).
Da aventura os tripulantes se fizeram heróis, regressando são e salvos de tão arrojada odisseia, facto devidamente comemorado, como manda a tradição, no já famoso Club Nautic Brise de la Mer...
E para memória futura, não só um vídeo com inúmeras fotos que se tiraram, mas também vídeo da cobertura aérea que o nosso amigo Paulo Lima se encarregou de fazer e que neste blog será partilhado no post seguinte.
Dia grande, vela, convívio com os amigos, alma cheia...afinal isto também faz parte do Natal...
Momento de encontro, de partilha, de amizade, e viva o Natal! 58 participantes em representação de 28 veleiros, boa conversa, entrega de prémios à moda dos AdV's, partilha de histórias pelo nosso amigo Paulo Lima e Raul Pereira sobre a navegação que fizeram desde Barcelona até ao Algarve, são alguns dos apontamentos que se podem tirar deste encontro, referindo-se também o vídeo projetado em contínuo preparado pelo amigo Nelson com todas as fotografias tiradas no mar e em terra partilhadas em 2022 no grupo whatsApp e que nos acompanhou ao longo de todo o jantar.
Mais um jantar de Natal para recordar, o 12º em 14 anos de existência desta comunidade de interesse baseada na Marina Porto Atlântico em Leixões, tradição só interrompida em 2020 e 2021 por força do famigerado estado "Covid".
E no fim, brinde aos AdV, a um Natal Feliz e a um Bom Ano!
Acabada a festa, era hora de colocar mais um "post" neste blog do evento para memória futura...