domingo, 12 de dezembro de 2021

Percurso à Vela de Natal dos Amigos da Vela, Leixões, 11 de dezembro!

 



Neste fluxo tenso do tempo, duas opções estão ao nosso alcance: deixá-lo correr e esgotar-se por si, ou pará-lo e partilhá-lo quantas vezes o pudermos fazer...  Na primeira hipótese, pouco haverá para recordar ou ter saudade.... Na segunda hipótese, imensas histórias serão criadas e revisitadas ao longo da vida, que por sua vez nos desafiam a novos momentos, novas experiências, criando novas histórias, num longo caminho comum dos que o ajudaram e ajudam a fazer, e que se alimenta de alegria, partilha e amizade.
E neste sábado passado, o tempo parou mais uma vez para um dia fantástico no cais e no mar... Como o vento se fez dorminhoco e só se dignou aparecer de tarde, o bricolage e a conversa foram reis durante a manhã, a que se seguiu almoço no famoso Club Nautic Brise de La Mer. 
De tarde o vento do quadrante norte apareceu e um percurso à vela de Natal se pode fazer como manda a tradição, com os veleiros participantes com bandeira dos AdV ao alto e gorro de Pai Natal na cabeça de cada um dos tripulantes a rumarem a oeste até uma boia que se pôs a andar...quando os primeiros já se aproximavam... (já não há respeito...). E no Douro os amigos do Pajim, impedidos de sair da barra, não deixaram de fazer também o seu percurso com os Pais Natais a bordo...
Regresso, porto de honra ao ar livre a bordo na marina, deixando-se a noite cair e as luzes de Natal iluminarem os veleiros Moby Dick e Kadiir, coisa inédita em Leixões e que mereceram a concordância de todos os amigos: veleiros tão belos assim, nunca se viram nestes mares.
Para o ano vai haver concurso de beleza...
Caros leitores e seguidores deste blog, amigos da vela destes mares e de além mares... um Feliz Natal!
E para recordar...

Sem comentários:

Enviar um comentário