quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ida ao Douro numa noite de Lua Cheia



Caro Francisco:
Conforme combinado, o Mookie saiu na sexta a noite para mais uma jantarada. Saimos tarde, pois o Alexandre Lima só conseguiu chegar a Leixoes pelas 20:45.
A tripulação incluía (alem de nós os dois), os nossos filhos, Ana e Diogo e um casal sem experiencia. Ele nunca tinha velejado.
Saída com perto de 20 nos. Ajudou a recuperar. Uma popa bastante arrasada só com genoa e fomos a fazer 4 a 5 nos até lá abaixo. A corrente do Douro não ajudou, como de costume, mas às 22:05 estávamos atracados. Estava marcado na Forneria (criançada oblige) e chegamos a tempo.
O regresso foi uma das melhores experiencias de vela que tenho memória...
Cerca de 15 a 17 nos de vento... de NW... mar chão e um luar fabuloso...
Em dois bordos estávamos em Matosinhos. Entramos em Leixões a fazer 5 nós e rumo 000 com vento de terra... Não apetecia parar, mas eram 02:45 e as crianças já dormiam na cabine...
A recordar...
Tiraram-se muitas fotos, mas ainda não as tenho.
Vou mandar os percursos do Navionics e uma ou duas fotos minhas. Quando tiver as outras mando.
Recomendo vivamente...
Abraco,
Mário


Comentário bloguista:
Obrigado Mário pela partilha desses fantásticos momentos. Que interessa viver se não se puder partilhar? Este espaço dos Amigos da Vela está à disposição de todos os que quiserem partilhar as suas viagens e aventuras náuticas, basta uma foto e umas poucas linhas de texto que a imaginação dos leitores faz o resto...
Com pena não pude alinhar com o Bogavante mas fica para a próxima!
Um abraço e bons ventos!
Francisco Alba

Sem comentários:

Enviar um comentário