domingo, 4 de novembro de 2018

Percurso à Vela dos Amigos da Vela em Leixões


Moby Dick, Horus, Orion 2, Mookie, Diva, Princess, Athena e Brave (uma estreia!), mais 3 veleiros representados a bordo, um deles do Brasil!, saíram para o mar em dia de céu e mar cinzento, com mar de pequena vaga e vento entre 6 e 12 nós.
2 horas de navegação calma até aos cargueiros fundeados a oeste a cerca das 3 a 4 milhas, estilo frota desordenada e anárquica, uns mais à frente, uns mais atrás, uns mais a norte, uns mais a sul... que se espalharam por várias milhas... frota que só se agrupou na entrada da marina e no caminho para o restaurante onde a boa conversa se desenvolveu e os brindes se sucederam como é já tradição.
Energias recuperadas, o regresso à marina e cerimónia de boas vindas ao Brave (ETAP 24i) do nosso amigo Ricardo que na mão do seu anterior proprietário fez 2 travessias do Atlântico, para lá e para cá...facto que merecerá próximanente um post especial neste blog!
E para acompanhar tal solene momento a bordo da sede social... (Horus), só um Sunset Very Strong Rum, "elixir" de S. Vicente e Granadinas que atravessou o Atlântico nos porões do Brave (com passagem pelos Açores) e que deverá ter sido o segredo para que o seu skipper e único tripulante tenha conseguido enfrentar com sucesso os valentes temporais que apanhou...
84,5% de álcool... bom para acordar um morto, só para piratas ou bem diluído em muita coca-cola...
Mais um dia entre amigos e na partilha desta imensa paixão que é o mar e a vela.
E para participar, basta aparecer...
Bons ventos, e já agora... viva os piratas!



1 comentário: