sábado, 26 de maio de 2012

Moby Dick

Foi tarde de navegação a solo.
A manhã acordou com chuva mas a tarde pôs-se de sol com sudoeste, oeste de 8 a 10 nós, vaga de 1,5 m, luminosidade excelente. O Verão parece que vem aí...
Fui ver a "REGATA HESPOR CONSTRUÇÕES" organizada pelo CVA aberta a veleiros da classe ORC, OPen e Dragão, cujo campo de regata se estendia entre Leixões e o Douro.  Não muitos (5, 6 veleiros?) mas suficientes para embelezar o nosso mar.
Uma tarde sossegada de vela com mais gente em terra que no mar... e uns por esse mundo fora a abrir delegações dos "amigos da vela", como o nosso amigo António Soares em Luanda ou como o nosso amigo José Zulmiro nos USA, no Lago Michigan...
E para que não haja dúvidas aqui a foto que recebi hoje do amigo Zulmiro...Um bom local para uns percursos para os amigos da vela...


Mas voltemos às nossa águas! No fim o regresso com vento a cair, os amigos no cais, a conversa do costume, uma(s) cerveja(s) no Sport a ajudar.
Resultado final: nota 20!
 
 
Observação: Há cerca de 5 anos estava eu nas ondas em cima da minha prancha de bodyboard, quando me aproximei dum grupo de miúdos da minha idade... (não se acreditem, tinham seguramente menos 30, 35 anos que eu). Depois dos normais cumprimentos da malta das ondas, comentei com os que estavam mais próximos que só era pena não estar sol. Um deles alegremente respondeu-me: "Se tivesse sol era nota 20!"!
Nunca mais me esqueci dessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário