As novidades, as dicas, os pormenores de intervenções em seco, o antifouling, mil coisas... que isto de ter tratar dum veleiro é uma obra inacabada...
Análise de episódios recentes com alguns amigos, em que alguns problemas na navegação se sucederam (Lei de Murphy) afinam procedimentos para casos análogos (exemplos: caso 1: spi enrolado no estai, depois motor imobilizado; caso 2: leme preso com cabo) fizeram lembrar, para além de outros aspectos e técnicas, a importância do ferro a bordo...sempre pronto a largar.
Conversa de cais, conviver com os amigos, fazer amigos, aprender, ensinar.
E António Soares, como vão as coisas aí por Luanda? Um abraço de todos!
Viva a todos os amigos da vela.
ResponderEliminarPor cá só aventuras em terra. Numa semana já foram algumas.
Esta madrugada foi um assalto nas instalações da empresa. Os seguranças desapareceram. Ou foram eles ou foram "com eles".
Um filme do farwest.
Velas é que não. Só se for no bolo de aniversário!!!