sexta-feira, 17 de junho de 2011

Percurso à vela e Celebração do 51º Aniversário do CNLeça - 9 de Julho

Pela "mão" do amigo Alberto do "Anthinea", chegou um convite do Clube Naval de Leça para que os chamados "amigos da vela" participassem numa saída para o mar no próximo dia 9 de Julho, a pretexto da celebração do seu 51º aniversário.
Face ao caracter informal e festivo desta saída para o mar, sugere-se que o percurso à vela que se tinha previsto para Julho coincida com esta iniciativa. Adere-se a esta celebração e vai-se para o mar com o mesmo espírito, partilhando o imenso prazer que é o velejar, desta vez com umas boias para rondar, uma linha de largada e uma linha de chegada bem definida e uma classificação para recordar.
Aqui fica o convite a todos os amigos da vela de leixões (e não só). Importa não esquecer, que para ser amigo da vela basta aparecer... e que retomaremos os nossos percursos do costume em Setembro/Outubro (também temos direito a férias...), mantendo esta iniciativa, já tradição a caminho dos 3 anos! O tempo corre como o vento!
Agora desta vez, vamos com o Clube Naval de Leça!

"O Clube Naval de Leça, na celebração do seu 51º Aniversário, convida todos os "Amigos da Vela" para no próximo dia 09 de Julho 2011, fazerem algo de que todos nós tanto gostamos, navegar à vela. Desamarrar, içar o pano e unidos sobretudo pelo aroma das vagas e pelo sabor do vento, caçar, folgar e fazer uns bordos com mais ou menos adrenalina.
Pretende-se largar da bacia de Leixões às 11:00 h, hora local, rondar uma bóia a Sotavento, e sair.
Depois é fazer um percurso em “chouriço”, rondando por Bombordo uma bóia em frente à Praia da Luz e outra em frente à Praia de Matosinhos, entrar na bacia de Leixões e atravessar a linha de chegada sinalizada por uma bóia e um ponto em terra.
No dia 09 serão fornecidas instruções detalhadas.
Serão distribuídas lembranças aos 3 primeiros veleiros a cortar a linha de chegada e a todas as embarcações participantes.
O tempo do percurso atribuído a cada embarcação, será o tempo real, sem bonificação ou penalização de qualquer Rating"

Caros amigos, lá estaremos (Moby Dick)! Quem alinha mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário