sexta-feira, 3 de maio de 2013

Velejando ao fundo do mar



Estou na terra no passado, no presente e no futuro
Para ver e ser e entender
A bússola do navegador, a criatura e o criador...


Uma parte do meu coração nem me chamou e foi embora
Se mandou no mar sem fim
Não tem saudade, não tem hora pra voltar
Como se todo seu tesouro fosse estrelas de endereço
E uma velha embarcação...


Uma parte do meu coração não me avisou que assim seria,
Conhecer os temporais pra ter alguma calmaria
Achou por bem se entregar com a mesma força
Que o silêncio se entrega à sua casa, mansidão...


Eh he he iá... navegar...
Pelo segredo tão sagrado desse mar....
Eh he he iá... navegar...
Pelo segredo tão sagrado desse mar....


Uma parte do meu coração não me falou
Que é tão forte navegar em alto mar,
Poder mudar a própria sorte
E resistir como se todo o seu tesouro
Fosse mesmo a parte que em meu coração se resguardou...



Uma linda canção da cantora brasileira Flávia Wenceslau - "Segredos do Mar" cuja letra muito diz a quem gosta do mar e de nele navegar.
Um vídeo que ilustra as aventuras de um O'day 23 e seu feliz proprietário na região de Paraty e Ubatu no Brasil. Este veleiro de 23 pés foi construído nos USA de 1970 a 1985 (1619 exemplares) e no Brasil também entre 1977 e 1990 (cerca de 200 exemplares), tendo alcançado uma assinalável sucesso e continuando a possibilitar aos seus felizes donos as mais fantásticas experiências como a que ilustra este vídeo.
Caro amigo "PsicoVeleiro": bons ventos são os votos dos amigos da vela do outro lado do Atlântico. E cá esperamos mais vídeos!

Sem comentários:

Enviar um comentário