terça-feira, 15 de outubro de 2013

Koi no Troféu Cidade da Póvoa



Conforme previsto, realizou-se sábado a regata costeira Leixões-Póvoa "Troféu Cidade da Póvoa", organizada pelo Clube Naval Povoense em colaboração com o CVA.
Largada à bolina por volta das onze horas, com vento do quadrante sul, fraco, obrigando à colocação de uma boia de desmarque próximo ao quebra mar de Leixões. Cinco barcos na largada, quatro na linha de chegada localizada na entrada do porto da Póvoa, face a uma desistência devidamente comunicada à comissâo de regata.
Vento a subir, rondando para Oeste, com os barcos a aproveitarem para utilizar os "spis" , tendo alguns (caso do KOI) acabado com pequenos rasgões. Ossos do ofício...
Bom almoço, já tardio , a que se seguiu a distribuição de prémios. Vencedor em classe ORC, Pnine, de Manuel Soares e em classe Simulado, Mini,de José Carlos. Sem pretensões, KOI limitou-se a concluir a prova dentro do tempo previsto.
Boa organização a merecer mais interesse dos velejadores que infelizmente não responderam à chamada. À conversa com os organizadores e responsáveis da Marina de Leixões, este aspecto foi salientado, sendo referida a possibilidade de estudar a forma de encontrar incentivos que leve mais velas a estas iniciativas.
Tendo em vista a realizar um "treino" noturno, ainda que parcialmente, KOI largou da Póvoa por volta das 18 horas, tendo atracado em Leixões por volta das 21 horas.
A não perder em próximas oportunidades.
José Zulmiro (KOI)
 
 

 

1 comentário:

  1. Julgo que esta regata não foi adequadamente comunicada.
    Eu só soube no próprio dia de manha, quando vi o MINI a sair. Se tivesse sabido com antecedência, teria participado.
    Abraço,
    Mario (Mookie)
    Se tivesse sabido com uma semanita de antecedência, teria programado o fim-de-semana de forma a participar... Fico com pena.
    Abraço,
    Mario (Mookie)

    ResponderEliminar