sexta-feira, 19 de setembro de 2014

WRSC2014 - Team FASt (FEUP / INESC TEC)


Uma equipa da FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e INESC TEC,  participou mais uma vez na World Robotic Sailing Championship & International Robotic Sailing Conference (7 a 13 de Setembro) com o seu veleiro FASt.
FASt  é um veleiro autónomo de 2,5 metros de comprimento que resulta dum projecto iniciado em 2007 no Departamento de Engenharia Electrotécnica e dos Computadores,  como actividade extra-curricular de um grupo de alunos. A ideia pegou e desde essa data fez-se escola na participação nos eventos científicos / desportivos mais importantes relacionados com este tema, um dos quais em Portugal (2009)
O nosso amigo José Carlos Alves (à direita na foto), é, ao que sabemos, um dos responsáveis por esta demanda. Parabéns!
Um excelente exemplo de mobilizar alunos para a aprendizagem, para o conhecimento, para a inovação, e para o mar também!
Com um espaço marítimo do tamanho do mundo... Portugal só conseguirá tirar o devido proveito se  apostar cedo no conhecimento e nas tecnologias que se vislumbram como essenciais para tal desafio. É preciso orientar investimentos, estudos e despertar vocações...
Se não o fizermos, vamos ver os outros...



Fast Autonomous Sailboat

Sem comentários:

Enviar um comentário