sexta-feira, 19 de agosto de 2016

300.000 acessos...


Estamos todos na mesma nau...
Um acréscimo de 100.000 acessos num só ano (atingiram-se 200.000 acessos em Julho de 2015)... é porque a nau é grande e navega com vento de feição!
Não é que o nº seja grande em si mesmo quando comparado com outros blogs de temas mais populares..., mas é grande na medida que aborda a vela lúdica, atividade estranhamente ignorada pela imensa maioria deste canto lusitano à beira mar plantado que se gaba ao mesmo tempo duma história marítima ímpar (e com razão). Mais razões não houvesse, a esperança de mudar isto já chegava...
Uma satisfação enorme, um sentimento dum dever que se cumpre,  pois se a paixão existe e algum engenho de "blogar e postar" se juntou, tal "receita" só teria sentido se a outros também beneficiasse.
Um agradecimento enorme a quem visita este porto,  um agradecimento enorme também a todos os que partilham as suas histórias e conhecimentos nos seus sites, blogs e videos, fornecendo material imenso que nos alimenta.
Um enorme agradecimento aos amigos da vela mais próximos, dos amigos que partilham as mesmas águas e ventos fim-de-semana após fim-de-semana, onde se recolhe uma parte importante da energia para tão grande odisseia...
Aos "amigos da vela" doutras paragens, doutros mares e doutros países, um grande obrigado também.
É o nosso blog, é o blog dos amigos da vela e para ser amigo da vela, basta aparecer, aceder, clicar, gostar do mar e da vela.
Tem sido de facto um privilégio fazer este caminho e até agora, os ventos tem sido de feição.
É bom velejar, é bom partilhar.
Viva o mar!
Francisco Alba

Sem comentários:

Enviar um comentário