E assim foi...
segunda-feira, 8 de maio de 2023
Mais um sábado do nosso encantamento...
Nunca é geral e nunca dura sempre... a chuva.
E assim foi...
E assim foi...
Depois da chuva, as nuvens foram-se, a temperatura subiu, o sol apareceu resplandecente, o mar ficou azul, a ar com visibilidade imensa, a manhã tornou-se bela... Com vento ainda do quadrante sudoeste com tendência para oeste, Moby Dick saiu para o mar, desta vez levando a bordo também os amigos do Kadiir.
Lesto e vaidoso, com velas novas branquinhas, tri-radiais (vaidoso...), Moby Dick deixou a sua esteira até ao fim do mundo (assinalado ao largo da Praia da Madalena com as devidas boias), tempo que foi aproveitado para desenterrar dos baús toda a palamenta do spi e o próprio spi, montar tudo, de modo a que a pernada para norte fosse feita em modo de festa, com tudo em cima...
E foi uma maravilha...
Depois do tempo da vela, o tempo da confraternização de Amigos da Vela no Clube Nautic Brise de la Mer... e de tarde, o tempo na marina, no cais e a bordo das diversas embarcações (quase como um percurso pelas inúmeras "capelas" com a devida bênção ao bravos marinheiros...).
E como há sempre alguém no grupo que é especialista ou tem experiência significativa de alguma coisa, de motores, de velas, de eletrónica, de eletricidade, de mastros, de cabos, de fibras, de navegações... há sempre alguma coisa a ensinar e a aprender, a partilhar ou experimentar. E se ninguém sabe, alguém sabe quem sabe. Problemas a resolver ou aspetos a melhorar, são coisas que nunca acabam...
Partilham-se navegações e viagens no mar, partilha-se o cuidado dos veleiros, partilha-se a marina, partilha-se a vida, mantem-se viva a chama da paixão e da amizade, recebem-se novos velejadores que se atreveram a comprar uma embarcação e muitas vezes necessitam de ganhar confiança e experiência ou mesmo simples ajuda. No grupo, novos e menos novos, mais ou menos experientes, mais ou menos ousados, com embarcações maiores ou mais pequenas, cabem todos.
E assim na marina de Leça, a Marina Porto Atlântico, a nossa "casa", mais um sábado do nosso encantamento...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário