quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Marina de Leixões, novo ponto de situação!

 


NOVO PONTO DE SITUAÇÃO:

Depois das acções levadas a cabo junto da APDL e do poder local pelos Representantes de Grupo de Utentes já aqui reportadas , recebemos por parte do Sr. Presidente do Conselho de Administração da APDL uma carta no passado dia 28 de julho, da qual tomamos a liberdade de destacar:
"A APDL está a iniciar o estudo para o enquadramento da náutica de recreio no Porto de Leixões, e a dedicar uma atenção que nunca anteriormente foi dedicada a essa atividade. Trata-se de uma questão complexa: adequar a oferta de instalações à procura existente, e à que se encontra expectante, no contexto da articulação com os outros setores da vida portuária e com a envolvente urbana. Mas mesmo assim, temos a convicção de que será possível que a náutica de recreio venha a dispor de novas e melhores instalações do que aquelas que hoje dispõe. Naturalmente que para atingir esse desiderato, a APDL conta com a confiança de todos na sua capacidade para conduzir o processo, e bem assim, com os contributos daqueles que, sem preconceitos, se encontram disponíveis para acolher a necessidade de mudar e construir uma oportunidade para fazer mais e melhor. Assim, reitero a confiança, já afirmada na reunião de 7 de Julho, de que os possa ter ao lado da APDL participando no processo que está agora a dar os primeiros passos"
Esta posição do Sr. Presidente da APDL cria moderadas expectativas de que os interesses da comunidade náutica de Leixões serão salvaguardados e que pela primeira vez desde há algumas décadas iremos assistir a uma aposta forte na náutica de recreio em Leixões.
Alcançada já esta importante etapa da acção levada a cabo por Representantes de Utentes da Marina de Leixões, que foi conseguir informar e sensibilizar adequadamente a APDL e as autoridades locais, Câmara Municipal de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira sobre o que representamos e o que representa a náutica de recreio, importa agora continuar até sabermos em concreto o que poderá acontecer e colaborar no que estiver ao nosso alcance. 

Os representantes de Utentes da Marina de Leixões



Sem comentários:

Enviar um comentário