terça-feira, 23 de junho de 2026

Viva o São João do Porto, Regata do Infante, viagem ao baú das memórias...

E colocando a máquina do tempo a funcionar, regressa-se ao mês de Junho de 2014. Além da famosa festa popular do Porto que atraem centenas de milhares de cidadãos e turistas, a Regata do Infante foi evento náutico que também aconteceu nesse mês e que ficou registada neste blog com vários "posts".
Recordam-se embarcações e amigos...
Viva o São João!

domingo, 29 de junho de 2014

IV Regata do Infante, mais um êxito!

Aconteceu este sábado!
Mais de 40 veleiros lançaram-se às águas bravas do Atlântico em duas regatas, a primeira de Leixões à Ribeira do Porto e Gaia durante a manhã, e a segunda, de tarde, do estuário do Douro até Leixões.
Em ambos os percursos vento rijo de noroeste, com rajadas que chegaram aos 25 e 28 nós da parte da tarde, vagas entre os 1,5 e 2 metros, que exigiu o melhor das tripulações.
A manhã acordou chuvosa com sudoeste, mas na hora da largada já estava noroeste e o céu azul já se adivinhava bem a norte (e com ele o vento...).
Paragem na Douro Marina para almoço, confraternização e entregas de prémios ao fim da tarde no Sport, já na Marina Porto Atlântico.
Mais um dia de vela fantástico e de convívio, entre amigos e num percurso sem igual. Entrar à vela no estuário do Douro, percorrer as suas margens  até à Ribeira do Porto e Gaia e contemplar toda a aquela cascata urbana que nos deixa sempre sem palavras, património da humanidade. É de facto um privilégio.
E Viva o Infante!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário