quinta-feira, 13 de maio de 2010

Percurso à Vela - 15 de Maio

"2 horas para Norte, dowwind para almoço"


No próximo sábado os amigos da vela de Leixões vão fazer 2 horas para Norte, dowwind para almoço!

A previsão parece ser mais que favorável, com vento de norte / noroeste nós entre os 8 e 10 nós de manhã, subindo para os 12 nós a meio da tarde,  vaga de 1,5 metros a cair, céu praticamente limpo.

Programa:
- Encontro às 9:30 na Marina de Leixões para se analisar a meteorologia, confirmar em definitivo o percurso e as últimas adesões ao almoço
- Largada às 10:30 dentro da bacia de Leixões
- Sair e navegar durante 2 horas, tentando atingir alcançar uma posição o mais possível a Norte de Leixões, dando a bombordo a monoboia da Galp, mas mantendo a devida distância de protecção (0,5 milha)
- Passadas 2 horas de navegação, no ponto em que cada um estiver, registar a posição para memória... inverter rumo e regressar a Leixões (de preferência com o spi em cima..), regressar à marina..., acostar e...se tiver tempo arrumar.
- 14:30 Almoço em Leça (a confirmar na reunião inicial)
Como de costume, esta é uma iniciativa sem organização formal, basta aparecer, cada um vai para o mar por sua conta e risco mas beneficiando da companhia de mais veleiros a marear nos mesmos rumos, cada um tentando ultrapassar a sua própria sombra...
O costume: mar, vela, veleiros, convívio.

Bons ventos!

Sem comentários:

Enviar um comentário