sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Momentos de 2010 - VI

É o "benjamim" da frota! Já falei dele aqui neste blog, ainda não o "baptizei" e mal o experimentei.
É um Laser Pico, embarcação ligeira para levar "debaixo do braço" para qualquer lado (tal é o vício...), e brincar com a família e amigos.
Fácil de aparelhar, fácil de colocar na areia e na água, com brisa que quase não se nota, lá anda ele, estável, muito bem, rapidinho, 175 kg de carga (já experimentei, não foi ao fundo e ficou navegável), homologado para 1 a 3 tripulantes, um poço todo desimpedido com o patilhão no fundo, ergonómico, monta uma vela de estai pequena também (que ainda não experimentei). Meia dúzia de vezes que saí com vento fraco e muito fraco, a avaliação foi muito positiva, aguardo agora novas experiências para a Primavera.
É mais curto que um Laser Standart (3,5 m contra 4,20 m ), mais largo (1,43 m conta 1,39 m), ligeiramente mais pesado (70 kg contra 60 Kg), com uma área vélica inferior (5,14 m2 contra 7 m2 no Laser Standart e 5,76 no radial).
Tendo em conta o programa previsto, para já ultrapassou a minha expectativa. Novas experiências se esperam para a Primavera!
No site da Laser Performance ou no Youtube, pode-se ver quem brinque radicalmente com esta peça...
video 1
video 2
video 3

Sem comentários:

Enviar um comentário