É amigo do António Soares do Moby Dick, chama-se Luís Matos. Sendo amigo do nosso amigo, nosso amigo da vela passa a ser também, mas com uma particulariedade: faz parte daquele grupo de pessoas que se lançaram na épica tarefa de construir o seu próprio veleiro. Não tão raro por esse mundo fora, cá nas nossas bandas... é de se tirar o chapéu!
Quem quiser acompanhar a construção é só seguir o seu blog http://matosf22.blogspot.com/ e quem quiser saber mais sobre este trimararn pode aceder por exemplo a http://www.f-boat.com/pages/trimarans/F-22.html, donde tirei a imagem seguinte, para se poder ver melhor que tipo de veleiro é:
Numa busca simples pela "net"se descobre um mundo de gente a construir, a partilhar as suas histórias, escolas, centros de formação, centros tecnológicos, universidades, estaleiros, projectistas, mantendo não só vivas as técnicas tradicionais de construção, como aplicando e desenvolvendo as mais modernas. Ao não se deixar que as tradições e os conhecimentos se percam, mantem-se vivo um mercado, uma economia, ponto de partida para o desenvolvimento e inovação.
Por cá...alguns heróis!
Sem comentários:
Enviar um comentário