quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

My F22 Trimaran - sharing a project with friends


É amigo do António Soares do Moby Dick, chama-se Luís Matos. Sendo amigo do nosso amigo, nosso amigo da vela passa a ser também, mas com uma particulariedade:  faz parte daquele grupo de pessoas que se lançaram na épica tarefa de construir o seu próprio veleiro. Não tão raro por esse mundo fora, cá nas nossas bandas... é de se tirar o chapéu!
Quem quiser acompanhar a construção é só seguir o seu blog http://matosf22.blogspot.com/ e quem quiser saber mais sobre este trimararn pode aceder por exemplo a http://www.f-boat.com/pages/trimarans/F-22.html, donde tirei a imagem seguinte, para se poder ver melhor que tipo de veleiro é:


A auto-construção, quer utilizando técnicas e materiais tradicionais, quer modernos,  tem uma legião de seguidores por esse mundo fora, em especial pelos povos que mais "carinho" dão às "coisas do mar".
Numa busca simples pela "net"se descobre um mundo de gente a construir, a partilhar as suas histórias, escolas, centros de formação, centros tecnológicos, universidades, estaleiros, projectistas, mantendo não só vivas as técnicas tradicionais de construção, como aplicando e desenvolvendo as mais modernas. Ao não se deixar que as tradições e os conhecimentos se percam, mantem-se vivo um mercado, uma economia, ponto de partida para o desenvolvimento e inovação.
Por cá...alguns heróis!

Sem comentários:

Enviar um comentário