quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Thalassa pelos mares do Algarve

Caros amigos, foi este Verão!
O nosso amigo José Zulmiro, colocou o seu Micro Chalenger "às costas" e, não à vista de terra, mas em cima dela, chegou a Lagos! Esta é a vantagem dos veleiros transportáveis (digamos amigavelmente transportáveis), que se conseguem levar por todo o lado, sejam para águas interiores (albufeiras, lagos), sejam para mares "longíquos".
Recordo uma aventura de um velejador francês, descrita numa revista de especialidade, que transportou o seu veleiro por toda a Europa, chegou ao sul de Espanha onde navegou, atravessou num ferry para as ilhas Baleares... e no fim das fantásticas férias "marinheiras" regressou! Simples!
As fotos marcantes de algumas etapas, a partida de Leixões, a montagem do mastro na Marina de Lagos (onde o atendimento e serviço foi de *****), a colocação na água e a primeira amarração no pontão.
Ao que nos conta o comandante deste fantástico Thalassa, foram dias maravilhosos de navegação! Depois da subida do Douro no ano passado (que já falamos neste blog), agora Algarve; o que virá a seguir?
Parabéns Thalassa e, bons ventos para as próximas navegações!





Sem comentários:

Enviar um comentário