domingo, 15 de janeiro de 2012

Costa Concordia

Prefiro de longe um veleirozinho...
Não deixa de ser estranho... equipa de pilotagem mais que basta, tecnologia aos montes (um dos problemas...), sistemas de propulsão falham logo após o embate (cortes eléctricos gerais e sucessivos, obrigando os sistemas de energia alternativos a entrar em acção)...
Pelos relatos o "Costa Concordia" fez um rumo demasiado próximo da costa, tendo batido num recife de noite à hora de jantar. O comandante estava no jantar de gala, o que é normal, ficando o navio entregue ao comando de oficiais e tripulação (a não ser que tenham todos ido ao jantar de gala menos o piloto automático...).
Erro humano, erro técnico de navegação? Inacreditável!


Mer et Marine



Nota: depois do que se soube nos dias posteriores, a história é de bradar aos céus tal a incompetência, irresponsabilidade e má preparação! Comando incompetente na navegação, na operação de salvamento, impreparação da tripulação, ausência de informação (e errada) aos passageiros, enfim e tudo o mais que falta saber. Apesar de tudo foi uma sorte não ter sido uma tragédia maior. Que sirva de lição para toda a indústria dos cruzeiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário