terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Volvo Ocean Race - notícias!

O nosso correspondente também passou a zona de pirataria sem problemas ... e eis aqui mais um vez a sua reportagem!

Os veleiros da Volvo Ocean Race foram hoje descarregados e recomeçarão amanhã a regata para Abu Dhabi. As manobras de descarga do navio foram supervisionadas pelos representantes das tripulações de terra e de bordo de cada equipa. Tratou-se de operações delicadas, já que os cascos são frágeis e os barcos estão completamente montados incluindo os mastros.
Uma vez na água, apenas os seus tripulantes da regata serão admitidos a bordo e iniciarão a preparação da segunda parte desta etapa que começa amanhã.
O primeiro a ser colocado na água foi o Telefónica e o último o Camper que tocou na água às 15:30 locais.
Apenas cinco barcos participarão, pois o Team Sanya suspendeu a sua participação junto a Madagáscar para resolver um problema no mastro.


Entretanto o Groupama 4 encontrou um pequeno dano no casco quando o barco foi carregado, que foi reparado pelos próprios tripulantes durante a viagem.
Para seguirem esta parte da regata, em "sprint", cliquem aqui.
Será já amanhã e serão apenas 80Nm até Abu Dhabi.
Na altura da interrupção,  a classificação era:
1º TeamTelefónica
2º CAMPER with Emirates Team NZ
3º Groupama Sailing Team 
4º PUMA Ocean Racing by BERG
5º Abu Dhabi Ocean Racing
6º Team Sanya

Entretanto, a Race Village de Abu Dhabi abriu às 11:00 do dia 1, depois de um Concerto de Ano Novo dos Coldplay. São 55.000m2 de aldeamento construído propositadamente para receber a Volvo Ocean Race. No centro, está exposto o barco de treinos do Team Abu Dhabi, que pode ser visitado pelo público presente.


Existe ainda uma exposição ambiental colectiva chamada Skeleton Sea, cujas instalações foram construídas com detritos colhidos em praias de todo o mundo.
The Michael Ross Trio fornece entretenimento musical a partir do pavilhão da Puma. Haverá também dança de Flamenco e uma fantástica exibição da Força Aérea de Al Forsan.
O aldeamento estará aberto gratuitamente até ao dia 14 de Janeiro, entre as 11:00 até às 23:00, data da partida para a terceira etapa.


Ainda estão a tempo de visitar...

Mario Tavares da Silva
Volvo car Corporation

Sem comentários:

Enviar um comentário