sábado, 29 de setembro de 2012

Sábado

Uma manhã e início de tarde excelente para a vela.
Vento acima dos 10 nós com rajadas até de 15 nós, mar com set de ondas bem pronunciadas que empurraram o Moby Dick por vezes acima dos 8 nós e mesmo 9 nós, ao largo e popa folgada com o pano todo em cima.
Hurry Can, Anthinea, Salpico III, Mini, Thalassa, Orca, veleiros em regata de cruzeiros (regional), vela ligeira, muitas velas no mar. Excelente!
Chegados à marina umas sandocas a bordo e um tinto para alguns amigos que foram chegando e embarcando no Moby Dick, promovido a "delegação norte" dos Amigos da Vela... em substituição temporária da sede (Horus), encerrada para almoço... 
Conversa da boa, por vezes sobre este país à beira mar plantado que tão mal tem sido governado, conversa bem disposta que a tristeza não paga dívidas, conversa de mar, cumprimentos para o nosso amigo Soares em terras tropicais, café no Sport.
Foi um bom sábado.
 
 
 

3 comentários:

  1. Não vale fazer inveja a quem está em seco. Hoje teria estado um excelente dia de vela aqui em Luanda (se tivesse barco), vento certinho, aí pelos 10 a 12 knt, de sudoeste e mar chaozinho. Vamos lá a ver se arranjo forma de embarcar, agora que se avizinha o quentinho (já agora retribuo com a provocação...)
    Um abraço a todos os amigos da vela.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, venho notar que também por lá andou um barquito chamado Enalus que habita a marina de Leça desde julho e que, apesar do seu desajeitado skipper (eu...), lá se aguentou entre as rajadas e ajudou a compor a paisagem de velas.

    ResponderEliminar
  3. Caro João Xavier.

    Bem vindo aos amigos da vela!
    Envie-me o seu contacto para o meu endereço alba.francis@gmail.com

    Bons ventos!

    Francisco Alba
    Moby Dick

    ResponderEliminar