domingo, 10 de abril de 2011

Vento

Hoje de tarde o Moby Dick foi "espreitar" o mar.
Vela de estai curta à frente, 2º rizo na grande e mesmo assim nas refregas...o que valeu são os dois lemes...
Uns bordos na bacia de Leixões, ums espreitadela ao mar lá fora e à praia de Matosinhos, o regresso, mais uns bordos cá dentro e regressar.
Foi bom.
Fotos na água, não foi possível, mas pelo menos em terra se fez o registo.
Bons ventos!

Nota: para a malta de Leixões, aqui vai a lembrança. Temos percurso à vela próximo sábado!

3 comentários:

  1. Thalassa foi pernoitar ao Douro na Marina do Freixo.Largou de Leixões às 15,30 de sábado e amarrou no Freixo às 17,45.Percurso sempre à vela.
    Regresso no Domingo.Largada às 9,50 do Freixo,com motor e vela até Massarelos e só vela ,a todo o pano, até Leixões.Muito vento e folgar de vez em quando a vela grande para aguentar.Amarrou em Leixões por volta das 12, 40, quando o Moby Dick se fazia ao tempo.
    Programa que recomendo aos amigos e que voltarei a repetir sempre quee possível.Há interessados?
    José Zulmiro

    ResponderEliminar
  2. Viva amigo Zulmiro, grande aventura a subida do Douro para Leixões!
    Um destes dias temos que combinar uma odisseia pelo Douro acima! Este fim de semana desci a Linha do Tua a pé, tive a oportunidade de ver o canal de navegação no Douro junto ao Tua: estreito e com uma corrente... No verão será assim?

    ResponderEliminar
  3. Só naveguei o Douro até ao Pinhão,não tendo chegado ao Tua.O troço mais apertado e com mais corrente que apanhei foi entre Régua e a barragem de Bagaúste,onde tive que me "acomodar" com um barco hotel e a barragem a turbinar; foi o mais difícil.Mas para montante ,especialmente a subir, pode haver piores condições segundo me informaram.
    Abraço,

    José Zulmiro

    ResponderEliminar