sexta-feira, 15 de julho de 2011
Quebrar um mastro...
Depois de ter "descoberto" no youtube testes de veleiros contra objectos flutuantes e cais... agora através da Yachting Monthly's Magazine, teste de quebra de um mastro...e outras coisas mais.
Não há como saber o que acontece e o que fazer.
O melhor é manter o material sempre em bom estado de funcionamento, exercendo um vigilância contínua, e de tempos a tempos uma revisão completa, verificando brandais e todos os pontos de união, cravados, aparafusados e mesmo soldados. O pior é aquilo que não se consegue avaliar por não estar à vista. Li algures, que em França se recomenda a mudança dos brandais em cada 10 anos. Não confirmei a informação e não sei se existe alguma norma ou especificação técnica que tal recomende.
No mínimo...vigilância e manutenção!
Não há como saber o que acontece e o que fazer.
O melhor é manter o material sempre em bom estado de funcionamento, exercendo um vigilância contínua, e de tempos a tempos uma revisão completa, verificando brandais e todos os pontos de união, cravados, aparafusados e mesmo soldados. O pior é aquilo que não se consegue avaliar por não estar à vista. Li algures, que em França se recomenda a mudança dos brandais em cada 10 anos. Não confirmei a informação e não sei se existe alguma norma ou especificação técnica que tal recomende.
No mínimo...vigilância e manutenção!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário