sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fórmula Windsurfing, Açores



Miguel Martinho, campeão nacional na Fórmula Windsurfing sagrou-se no passado mês de Maio na Ilha Terceira, o vencedor da Azores Formula Windsurfing Cup. Um país de poucos marinheiros...mas bons...
Avisado pelo nosso amigo José Carlos, aqui se divulga também que o Nautical Channel (disponível na ZON), vai passar em 21 de junho e 14 de julho uma reportagem sobre este evento (no site da Internation Windsurf Association diz que o documentário irá para o ar pela 1ª vez em 26 de Junho às 21:00h; melhor confirmar no programa do canal).
Windurf, uma modalidade à vela sem rival nas sensações que proporciona. Acreditem!
E viva os Açores!

2 comentários:

  1. Só uma pequena correcção. A primeira "marca" a comercializar pranchas a vela, foi a "Windsurfing". Dai o nome dado a este desporto: 'Windsurf'.
    A modalidade expandiu-se tanto que rapidamente surgiram outros fabricantes: Tiga, Bic, ou a famosa Mike Davis ca em Portugal. Assim, como eles diziam na publicidade da epoca: "Don't mix it: Windsurfing is a Brand"!
    E de facto, este campeonato refere-se a Formula Windsurfing, ou seja: uma prova em que todas as pranchas são iguais e são da marca "Windsurfing".
    A idade lembra-nos estas coisas da História...
    Abraço,
    Mario (Mookie)

    ResponderEliminar
  2. Viva Mário!

    Já corrigido!
    Logo no início dos anos 80 a primeira prancha que comprei foi uma Mike Davis, divisão II (ainda sinto o cheiro da prancha nova...) Mais tarde uma TIGA swift, depois outra mais radical e depois uma Mistral Screamer, pranchas que ainda tenho.

    Um abraço!

    ResponderEliminar