sexta-feira, 28 de junho de 2013

Notícias do Hemisfério Sul, Luanda!


 
Caros amigos da vela do Hemisfério Norte:
 
Já lá vão alguns meses desde o último relato das actividades do hemisfério sul. Em início de Junho o amigo António Bento regressou ao Hemisfério Norte reduzindo a metade a delegação Sul, cujo efectivo (dois) foi prontamente reposto pela adesão do Daniel Pinto da Silva, velejador da Afurada. Assim já temos as duas marinas do Porto aqui representadas.
As saídas sucedem-se, entre o Sonho (Bavaria 35 Match) e o Mongonheiro (JOD 24), numa toada de treino e prazer, agora que o campeonato de cruzeiros de Angola está no defeso (lavam-se as velas e os frigoríficos).
A propósito, o Sonho, barco que acolheu a delegação dos amigos da vela, ganhou o campeonato 2012/2013. Um obrigado muito especial ao seu skipper, Paulo Correia e também ao seu armador, Alexandre Vaz Pessoa, que nos proporcionou uma época de extraordinárias regatas.
No próximo fim de semana teremos uma expedição a Sangano, por mar é claro. Com saída ao final do dia de sexta-feira teremos uma noite inteira de navegação. O regresso será no Domingo. O Sábado será para a caça à lagosta. Vamos lá ver se apanhamos o vírus da Cuca...

Saudações náuticas
António Soares


Sem comentários:

Enviar um comentário