sábado, 10 de maio de 2014

Percurso à vela, este sábado

Partilhar é viver.
Foi mais um percurso dos amigos à vela de Leixões e Douro: Athena, Antinea, Bogavante, Mookie, Voga, Horus, com representantes a bordo do Koi e do Pagim. Outros amigos não puderam aparecer mas enviaram mensagens.
Um percurso de 11 milhas de acordo com registo do Mookie entre Leixões e a boia da Madalena e regresso. Na ida, à popa, com vento de noroeste muito fraco que "empurrou" os veleiros entre os 3 e 4 nós, com excepção do Voga (First 211) que com o seu spi tomou a dianteira, dobrando a boia em primeiro lugar. O regresso já foi com vento mais forte na ordem dos 12 a 15 nós, mar chão, condições muito boas para velejar.
Nesta "perna" o Bogavante (First 300) fez valer os seus créditos, conseguindo "apanhar" o Voga, seu irmão mais pequeno... (First 211) a meia distância entre a barra do Douro e o Castelo do Queijo.
Cada um tenta dar o melhor da sua embarcação e escolher a melhor mareação, comparando opções e andamentos. Todos partilham conhecimentos, todos aprendem, todos ganham. E no fim, o usual convívio à volta da mesa.
Partilhar é viver ...
Daqui a 2 semanas há mais...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário