quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Percuso à Vela, próximo sábado, dia 26!

Dos amigos da vela...

Vamos fazer o último percurso de 2011 no próximo sábado, dia 26 de Novembro!
É um modo de conviver e de sair para o mar para velejar em conjunto!
Como de costume, para participar basta aparecer!
 A esta distância a previsão é de um dia de sol, vento fraco do quadrante norte (força 2 a 3...), vaga até 1,5 m, sem tendência para aumentar (actualizaremos mais em cima da hora a previsão)

Programa:

10H00 encontro na marina, junto Sport, confirmação do percurso.

11H00 largada da bacia de Leixões ao toque da buzina...

O percurso será efectuado em águas locais de modo a nos "ocupar" entre 2 a 3 horas de navegação... Como não existem muitas "coisas" para rondar nas nossas águas, a boia da Madalena ou a monoboia da Galp a Norte (à devida distância de exclusão) serão sempre referências possíveis do percurso que iremos efectuar (ou 1, ou outra ou as 2...)
Quem tiver a sua embarcação a seco, há sempre lugar para mais um, nos outros veleiros; basta aparecer!

Como o vento vai estar fraco, importa animar a malta...

Assim desafiamos os nossos amigos a apanhar os plásticos (sacos e garrafas) que encontrarem pelo caminho fora da bacia de Leixões (com o croque ou camaroeiro se quiserem levar...menos rede de arrasto...), plásticos que infelizmente poluem os nossos mares, prejudicando a vida animal, complicando muitas vezes as nossas hélices também!
Em Leixões, lixo deste infelizmente é mais que comum, despejado tristemente pelo Rio Leça e Douro e que "estaciona" dentro da marina nos tempos de rijo sudoeste. Até quando?

Com este pequeno gesto simbólico de recolha de lixo e de sua colocação em contentor, daremos mais um passo para a sensibilização de todos para a defesa do MAR, e também nos despediremos simbolicamente de 2011, deitando no sítio certo o grande lixo que nos deixaram...
Quanto maior o saco, maior a satisfação...

No fim,  vamos festejar...

Bons Ventos!

Sem comentários:

Enviar um comentário