sábado, 26 de novembro de 2011

Volvo Ocean Race - notícias!

Relato de 2011.11.25
Abriu hoje oficialmente a "Race Village" de Cape Town.A cidade prepara-se para receber os 3 sobreviventes (até agora) da 1ª etapa.
O Telefonica deverá ser o primeiro a chegar, com ETA às 15:20 UTC. Isto se se mantiverem os 25kts de vento nada correr mal.
O Camper prevê chegar 12h depois, cerca das 03:00 de Domingo e o Groupama deverá chegar na segunda feira à tarde ou terça de manhã.
Parece que a sua estratégia de seguir junto à costa africana não rendeu o resultado esperado.
Neste momento tem um trajecto muito mais difícil, incluindo uma bolina muito cerrada para acabar esta etapa.
Amanhã, deverá chegar a Cape Town Ian Walker, skipper do Azzam. Segundo ele, o barco de verá ficar pronto para a regata in-port dois ou três dias antes do dia 10 de Dezembro.
Mike Sanderson, skipper do Team Sanya, considera extremamente difícil a tarefa que tem pela frente de reconstruir a proa do barco, apesar de ter confiança de conseguir competir na Regata  In-Port.
Quanto ao Puma, continua o seu "passeio" até Tristão da Cunha, onde deverá chegar dentro de 24h.
O navio que os vai "recolher" deve ter saído hoje da África do Sul. Até lá, o acontecimento do ano (ou dos dez anos) na Ilha vai ser a chegada do Puma...
A população vai aumentar em 5% quando os 11 tripulantes puserem o pé em terra...
A grande aventura começa logo com a chegada, pois eles não têm porto... só um quebra-mar... e não sabem se o barco vai conseguir aproximar-se o suficiente.
Quando o navio chegar, terão de ir ter com ele ao largo, para o veleiro ser carregado em águas suficientemente profundas. O governador da ilha, expressou o seu optimismo com... "Esperemos que haja bom tempo..."
Até lá os tripulantes serão mimados com comesainas, visitas à ilha, banhos, e outras iguarias...

Mario Tavares da Silva - 2011.11.25
Volvo Car Corporation

Último video 2011.11.26

Sem comentários:

Enviar um comentário