sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Volvo Ocean Race, notícias!

O Sanya Chegou a Cape Town.
E, conforme estava previsto, a equipa de terra "atacou"… No verdadeiro sentido da palavra, "atacou… de motoserra…" A reparação está em curso para substituir a parte danificada.
Vejam como se corta um casco de fibra de carbono e oiçam o Mike Sanderson explicar como se fez numa semana o trabalho de três…



Entretanto, o Puma "Mar Mostro" deve embarcar hoje de Tristão da Cunha para Cape Town.
Depois das "férias" na ilha das vacas e das lagostas, a tripulação esperava a chegada do navio que irá transportar o Mar Mostro para Cape Town para hoje ao meio dia.
No entanto, antes disso há o desafio da carga, que terá de ser feita no mar, já que o porto não tem profundidade para nenhum dos barcos. O carregamento terá de ser feito manualmente, com a grua do navio e dois zebros a "guiar" o barco durante a manobra. O vento parece ser razoável, mas ainda há dúvidas (ou havia, aquando das últimas notícias), quando à altura da vaga. Convinha que não houvesse uma vaga alta na altura errada, que poderia causar mais alguns danos no barco do que os que já tem...
A hora de chegada prevista era a ideal, pois deveria dar tempo para que toda a manobra se realizasse com luz do dia.
Relembro que a Regata In-Port está prevista para 10 de Dezembro. A corrida, para o "Mar Mostro", o "Sanya" e o "Azzam" está a disputar-se em terra…

Mário Tavares da Silva
Volvo car Corporation

a seguir...

Sem comentários:

Enviar um comentário